28 de set. de 2010

O sol está brilhando



A criação sempre lembra à criatura sobre o Criador.

Hoje de manhãzinha, no ponto de ônibus, enquanto ouvia a música The sun is shining do Third Day no meu mp4, observava o cenário ao meu redor. O dia estava lindo, radiante! E as pessoas pareciam bem e dispostas para o novo dia que estava começando. Comecei a notar que a música que eu estava ouvindo se encaixava perfeitamente com à ocasião, como uma trilha sonora. Comecei a linkar a letra aos meus pensamentos a cerca daquele momento. O sol está brilhando. É, o sol está brilhando, lindo e radiante. Um presente sobre os bons e os maus. Há esperança para mim de novo. Uma nova oportunidade nos foi dada para viver! Mais um dia para mudar, para fazer coisas que valem a pena. Mais um dia nos foi dado de graça, mais uma chance de acertar. Um novo dia está amanhecendo. Sim! Um novo dia! As misericórdias do Senhor se renovaram como em cada manhã. O sol está brilhando. Deus está com os seus olhos sobre nós, cuidando de nós, suprindo as nossas necessidades, iluminando o nosso caminho.

Um casal de passarinhos, que sobrevoava o asfalto iluminado pelo sol a procura de comida, me chamou a atenção. Em harmonia eles se deslocavam para lá e para cá. Cantando davam glória ao Criador, gratos por mais um dia, pela vida e pela provisão. Nunca lhes faltou nada e, nesse dia não lhes faltou também o sol, como não faltou a ninguém.

Não somos pássaros. É, a nossa vida não é tão simples como a deles (e talvez por isso eu já desejei ser um). Mas fomos criados pelo mesmo Deus e sim, somos muito mais importantes.

Se os pássaros tem motivos suficientes para dar glórias a Deus dia após dia, por que nós, seres importantes e imensamente amados por ele, não daríamos? Temos mais que o suficiente para sermos gratos. Recebemos muito amor e graça do Pai manhã após manhã e por isso temos motivos de sobra para sorrir.

Todo dia é novo, único e especial. O sol está brilhando! Há esperança para nós de novo.

Um comentário:

  1. Alguém ta lendo meu livro =X hahaha... mto bom o texto, como sempre... tuas palavras sempre se renovam, mostrando uma coisa diferente a cada postagem... muito bom, mesmo...

    <3

    ResponderExcluir