16 de abr. de 2010

Eu quero Você


"Tudo o que eu quero nessa vida é ser feliz!"

Acho que esse é o pensamento de todo ser humano. Acredito que a maioria de nós, que acredita em Deus ou não, não importa, pensa assim e, para os que tem fé, buscam em suas crenças amor, saúde, paz, prosperidade. Esses são os componentes da felicidade. Será?

O que muitos não sabem é que aqui na Terra, enquanto estamos neste corpo, nesta vida, nem sempre seremos felizes. Jesus disse que no mundo nós teriamos aflições (João 16:33). Vão existir dificuldades, doenças, fome, sede, dor, miséria, pobreza, ódio e inevitavelmente morte, como sempre foi. Sim, todos nós vamos morrer e tudo o que ajuntamos aqui vai se perder. E quando esse dia chegar pra onde você acha que vai e como você acha que vai ser? Vou te dar um conselho: pare de olhar para as coisas desse mundo e olhe para as coisas do alto, as coisas do céu, as coisas eternas (Colossenses 3:2). Pare de tentar encontrar a felicidade plena aqui. Esse é um tesouro que pertence ao céu.

Olha essa menina da fotografia. Você acha que ela é feliz? E porque não seria? A felicidade não está relacionada com a sua situação exterior, mas a interior. O que importa é quem ela é e no que ela confia, e não o que ela tem. Não postei essa foto na intenção de ser sensacionalista. Não vim falar desses clichês sobre pobreza afim de comover ninguém. Eu espero que você não viva só de emoções como a mídia se sustenta na sua. Olhe o mundo com outros olhos agora.

Olhe ao seu redor. É, talvez você esteja bem. Talvez você tenha uma boa condição financeira, uma boa família, uma boa reputação, um bom emprego, um bom carro etc. Talvez onde você mora seja um lugar tranquilo, seguro e agradável, e se chover demais, por exemplo, você não vai perder sua casa e ficar desabrigado. Mas e daí? E daí se você vive bem? A maioria das pessoas que habitam nesta esfera em órbita chamada Terra não tem a mesma vida que talvez você tenha e nem por isso são piores ou melhores que você. Elas são muito mais necessitadas e continuam vivendo enquanto a menoria que tem muito ainda quer mais e acha que não consegue viver sem o que tanto deseja.

Se formos pensar um pouco em alguns exemplos de vida que nos rodeiam vamos encontrar várias pessoas em muitas situações que compõe o nosso mundo. Há pessoas que vivem bem e são tristes como pessoas que não vivem tão bem e são felizes, e vice-versa. Tudo depende de como elas enxergam a vida. É normal pessoas que tem muito quererem mais e pessoas que não tem nada se contentarem com pouco. Algumas pessoas aprendem a viver e lidar com as circunstancias da vida, outras se frustram, se amarguram e se fecham. Essas nunca vão aprender a viver, vão sobreviver ou se suicidar. É lamentável, mas é assim que o ser humano reage quando não consegue ser feliz. Ele pensa tanto nele mesmo que ao se relacionar com qualquer um, principalmente com Deus, ele busca se satisfazer de alguma forma. Ele sempre quer sair ganhando.

Olha só como a gente faz: Deus, eu quero você, mas...
Me dá uma casa maior!, Me dá um carro melhor!, Me dá aquele emprego!, Me dá muito dinheiro!, Me dá saúde!, Me dá isso!, Me dá aquilo!, Eu não quero assim, eu quero assado!, Porque isso?, Porque aquilo?,...e por aí vai.
Não é estranho esse comportamento? Não tem algo errado com a gente? Porque a gente trata Deus dessa forma? Por acaso ele é nosso servo? Por acaso ele não sabe o que deve ou não fazer ou nos dar? Ele nos conhece melhor do que nós mesmos e conhece as nossas intenções.

Você diz que o mundo está ficando louco. É, o mundo está louco mesmo, mas sabe porque? O mundo não está louco por causa da guerra, da fome, dos desastres naturais, das mortes, mas está louco por causa do nosso comportamento! Quem a gente pensa que é? O que a gente pensa que pode?
Chega de questionar Deus porque disso ou daquilo! Chega de questionar as coisas ruins que tem acontecido! Se você não sabe, Deus sabe o porquê, afinal ele - e só ele - é Deus.

Pare de enxergar o que parece óbvio. Pare de focar nos problemas. Pare de enxergar as coisas desse mundo como se fossem eternas, sejam elas boas ou não. Elas não vão durar, disso tenha certeza.
Pare de culpar a Deus pelas coisas aparentemente ruins que acontecem no mundo. O maior desastre está dentro de nós e é esse cáos que ele quer consertar!

Nem tudo o que achamos que é bênção vai nos fazer bem, e nem tudo o que achamos que é maldição é de fato. As vezes uma coisa que parece ruim, uma doença, um desemprego, uma limitação é só mais uma forma de crescermos e de nos aproximarmos de Deus. Nós nos sentimos tão fracos nessas situações que buscamos forças nele e deixamos a capa da auto-suficiencia, nosso orgulho e nossas desculpas pra trás para nos prostrarmos aos pés do Todo-poderoso. Quando não recebemos algo que tanto pedimos a Deus reclamamos, murmuramos, ficamos tristes e nos distanciamos dele muitas vezes. Somos tão bobos que perdemos a fé e a coragem. Mas olha só, Deus sabe que somos bobos mesmo, sabe que vamos reclamar como crianças birrentas, mas vai continuar nos amando e fazendo a sua vontade porque ele sabe o que é melhor. Goste você ou não, se você colocou a sua vida nas mãos dele e busca a verdadeira felicidade, Deus vai te dar o que você realmente precisa, aquilo que vai ser realmente bom e ensiná-lo a se comportar da maneira certa.

A gente tem perdido muito do nosso tempo com coisas que vão durar tão pouco! Há coisas muito mais importantes que vamos carregar para a nossa enternidade e o que você tem desejado nessa vida? Viver pra sempre aqui? Enriquecer, ser famoso e bem-sucedido? É assim que você acha que vai ser feliz?
Enquanto você não entender os propósitos de Deus para o homem você será infeliz. E se você passar dessa vida desse jeito, aí sim, vai passar a eternidade infeliz.
Deus quer que você o conheça como ele é, e ele não é mau, muito pelo contrário! Ele sabe o que faz e tudo - tudo - tem o seu bom propósito. Há muits coisas que não podemos entender. Mas basta confiar naquele que tem as respostas. Há muitas coisas que não podemos consertar. Mas basta confiar naquele que pode carregar o peso do mundo. Pra ele nada é impossível. Confie em Deus, olhe para ele. Ele te ama! E quem ama cuida.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto. Bom mesmo! :)
    Concordo com tudo que você falou. Nós precisamos parar de olhar pra o nosso próprio umbigo quando o assunto é fazer o bem, se colocar no lugar. Por que será que é tão fácil olhar pra nós mesmos quando queremos algo e tão difícil quando é pra admitir algo que fizemos ou algo de ruim que está em nós?
    Que pena que o ser humano é tão egoísta. Que pena que certas coisas são tão difíceis de se abandonar.
    A começar em mim, precisamos mudar e mostrar o VERDADEIRO Amor à humanidade, enquanto ainda há tempo.

    ResponderExcluir