8 de jan. de 2010

Como a Lua


Certa noite tive um sonho muito louco. Foi uma das coisas mais lindas e concerteza mais marcantes que eu já sonhei. Nesse sonho eu voava apoiada nos pés de Jesus e abraçada ao tronco dele. Ele não se parecia nem um pouco com o Jesus que as pessoas retratam nos filmes e nas ilustrações dos livros. Ele era lindo e parecia um super-herói. Ele era meu amigo e ao mesmo tempo como um irmão mais velho que sempre soube de tudo sobre mim. Ele me levou para bem alto e me mostrou as estrelas.
- Você consegue ver? - Perguntou ele olhando para o céu e se voltando pra mim.
- Não vejo tantas assim... - Eu respondi, sabendo que ele estava me mostrando as estrelas mas que pra mim eram as mesmas de sempre, aquelas poucas que a gente ainda consegue ver.
- E agora? Perguntou ele novamente olhando para o céu.
Então eu pude ver muitas, mas muitas estrelas! Como se fossem poeira! Era lindo demais!
Depois ele me mostrou a Lua. Ah...a Lua! Sempre fui fascinada pela Lua! E quando ele a mostrou pra mim ela estava tão linda que eu pude chorar.
- Eu amo a Lua. - Disse eu muito emocionada.
- Porque?
- Porquê ela é humilde. Mesmo sendo um pedaço de pedra sem graça e sem luz própia ela consegue ser deslumbrante!
Ele olhou bem nos meus olhos e eu entendi que se tratava de mim.
Neste sonho, Deus quis me mostrar que eu, como qualquer um, deve ser como a Lua porque ele é o Sol. Na verdade não somos bonitos, não temos luz própia, mas podemos ser iluminados pelo Sol e nos tornarmos brilhantes e magníficos! Só precisamos estar posicionados, ao alcance da luz do Sol.
As vezes a gente acha que somos o Sol. Achamos que fazemos e acontecemos mas na verdade não passamos de Lua, somos feios e sem graça e não há nada que a gente faça para ser Sol, não há nada que a gente faça para merecer glória, para ser bom. Não somos bons e nunca vamos ser mesmo que tentemos.
Nós humanos somos falhos e pecadores porque somos caídos. Mas Deus é luz e é o bem e sem ele não somos nada além de "um pedaço de pedra flutuando no espaço", entende?
Eu me cobrava demais. Media as minhas atitudes, queria fazer tudo certo e me punia se não conseguisse ser boa. Estava deixando de ser eu mesma por tentar ser quem eu não sou.
Deus me mostrou que eu não sou boa, nunca vou ser e que eu preciso dele para fazer a vontade dele. Jesus disse que devemos ser luz no mundo. Mas como vamos ser luz se não temos luz própria? Precisamos refletir a luz de alguém. Somos como a Lua, sem luz própria mas com um propósito: refletir a luz do Sol.
Depois desse sonho, não consigo mais admirar a Lua sem lembrar do Sol, afinal, é por causa dele que eu a admiro.

2 comentários:

  1. Milloca, que coisa linda!
    Obrigada por esse texto, me fez lembrar tb que sou Lua.
    Muita saudade de você!

    ResponderExcluir
  2. nossa q cabuloso hauhuahuahha
    experiencia louca essa sua hauhuahua
    so me fez lembrar...A lua a estrela e o ceu infinito!!;D

    ResponderExcluir