13 de jan. de 2010

Sobre sonhos


Sabe aquelas coisas que você sempre sonhou e só você sabe como são? Sabe aquelas coisas que você sempre amou, apreciou e que sempre fizeram parte da sua vida de alguma forma? Sabe aquelas coisas que pra você sempre foram simples mas que muita gente complica? Coisas que só você parece saber, coisas que só você parece entender, coisas que você sonha em viver um dia e mostrar pra todo mundo que sonhar não é vão.
Você nasce com sementes, assim como uma fruta. Um dia dessas sementes em você vão nascer frutos que vão gerar outras sementes a serem plantadas em outros.
Sonhos são como sementes. Você sabe que eles existem poque você os identifica em pessoas, lugares, momentos...e quando você pode tocá-los você tem eles em suas mãos e vê que, por menor que sejam aquelas sementes e por mais que as pessoas e as circunstâncias te dizem que elas não te lavarão a nada você as planta, rega, espera o tempo delas germinarem e um dia seus frutos nascem.
Parece louco pensar que temos sonhos como sementes. Eles são intocáveis antes de virarem realidade. Mas se eles ainda não são concretos não quer dizer que eles não existem. Eles estão plantados em você. Você sabe o que você quer porque está dentro de você e reflete através de você quando você pensa, fala, age, observa ao seu redor...e quando você mostra o quanto está vivo.
Os nossos sonhos nos dão vida e eles vêm de Deus. Você sabe que Deus tem o melhor pra você poque você espera pelo melhor e quando o que você acha que é sonho não é bom e não te faz vivo é porque é uma mera ilusão. Ilusões só existem para matar os seus sonhos e nos fazer desistir de regá-los.
Eu vou continuar sonhando e acreditando porque mesmo não podendo tocar os meus sonhos eu sei que eles existem. Eu sei que eu preciso cuidar do meu coração e das sementes que Deus plantou nele e esperar pelo tempo certo de colher os seus frutos. Eu vou saber o tempo certo de colher quando eu ver os frutos e puder tocá-los.

2 comentários:

  1. como sempre, surpreendendo! de verdade! muito bom o textoo! e isso sobre sonhos, acho que ja conversamos bastante neh? nunca devemos desistir deles, pq o que seria do mundo se nao fossem os sonhos? ;D

    ResponderExcluir
  2. Sempre que venho aqui, você e sua doçura plantam mais e mais sementinhas no meu coração. Eu fecho os olhos e me imagino te dando um abraço apertado de agradecimento. ;)

    ResponderExcluir