6 de jan. de 2010

Reciclando



Chega uma hora que precisamos abrir nossas gavetas e colocar pra fora toda a tralha acumulada durante um ano inteiro. Geralmente a gente só resolve fazer isso quando se inicia um novo ano mas enquanto isso, as nossas gavetas, armários e caixas debaixo da cama só vão se acumulando de papéis, bilhetes, contas, recordações, fotografias, livros etc.
Na vida é mais ou menos assim que acontece: a gente sempre tem a mania de acumular coisas sem necessidade e elas só se tornam bagunça e ocupam espaço.
Chame também de tralha sentimentos que você guarda no coração como frustração, ódio, rancor ou ilusão. Pensa bem, vale a pena guardar tudo isso? Não, né? Então o que fazer com essas coisas que só ocupam espaço na sua vida e viram bagunça? Porque não pegar uma frustração que já está acumulando poeira dentro de você e transformá-la em motivação? Porque não pegar um medo e transformá-lo em coragem? Porque não pegar uma ilusão, jogar fora e viver uma realidade? Porque ficar guardando tralha se você pode repor coisas novas na vida? Não fomos feitos para guardar o passado porque ele tem que ficar pra trás, mas fomos feitos para viver o presente e o presente é feito de coisas novas todos os dias.
Dá um jeito nas coisas velhas e nas que não prestam e aproveite aquelas que realmente valem a pena. Recicle-se.

2 comentários:

  1. Concordo com teu texto. Principalmente quando tu disse que a gente costuma "reiniciar" no ano novo. É quase aquele bug do milênio. Os caras tinham medo da reinicialização, mas apenas na virada para aquele ano. Não podemos deixar isso acontecer. É difícil, mas reciclar-se realmente é o melhor. Parabéns hein! To impressionado. Quando sai o livro? :P hehehe. Conta comigo sempre aqui nesse blog :D

    ResponderExcluir
  2. rapaz...tô vendo q daq pro final de 2010 esse blog vai ta cheio de post!!tô mo feliz por vc pequena!!isso ai joga essa tralha toda fora!!viva um 2010 diferente!!

    ResponderExcluir