11 de jan. de 2010

Esperando


Esperança é uma palavra que não faz muito sentido em um mundo como este em que vivemos. Esperar muito menos. Somos induzidos a sermos imediatistas e sempre queremos resolver as coisas do nosso jeito e no nosso tempo.
As circunstâncias parecem nos importar demais e nos impressionar tanto que somos levados por elas deixando de ter fé em algo maior e mais sólido.
Se tem uma coisa que a gente acha que tem mas não pode ter é o controle do tempo. Não podemos apressar as coisas, pausá-las, nem atrasá-las. Elas vão acontecer quando tiverem de acontecer.
Muitas coisas parecem estar sob o nosso controle, mas o futuro é incerto para todos. Essa incerteza das coisas nos deixa tão ansiosos e perturbados que achamos que vamos enlouquecer. Quer saber? Estamos nos estressando atoua.
Eu aprendi que não dá pra confiar nas pessoas nem nas circunstâncias porque elas mudam com o tempo. Você nunca sabe o que vai acontecer, como vai acontecer e quando vai acontecer. Mas Deus sabe. Ele está de olho em tudo e pra ele não há tempo nem circunstância. Deus é eterno e é maior e mais forte que qualquer coisa. É nele que eu confio e tento manter a minha confiança todos os dias. Se eu não posso confiar em Deus que pode me dar o melhor, que pode guiar o meu caminho e me guardar dos maus, em quê ou em quem eu vou confiar se tudo é fadado a falhar?
Acho que Deus tem tentado nos ensinar a confiar somente nele, mas enquanto quisermos confiar nas circunstâncias e em nós mesmos vamos viver nos frustrando e até culpando a Deus pelo que acontece ou deixa de acontecer.
Eu tenho muitos sonhos e são eles que movem a minha vida. Eu tenho muitos sonhos porque um dia Ele me deu a chance de sonhar os seus sonhos com a certeza de que eles se realizam. Eu tenho muitos sonhos porque mesmo sendo falha, Ele não falha.
Esperar em Deus é o mesmo que esperar pelo Sol. Você sabe que ele existe e na hora certa ele vai surgir.
Quando parece que a palavra esperança não tem mais sentido eu olho para o céu e penso em como essa coisa complexa e maravilhosa de Universo existe e sei que é Ele quem cuida de tudo. Ele sempre está olhando pra mim e tem cuidado de mim.

2 comentários:

  1. ;D da hora o texto...vamo esperar!!
    Deus tem o melhor pra todos, isso eh o mais importante!!

    ResponderExcluir
  2. Esperar é uma arte... assim como a fé... não é algo que se vê, mas algo que se sente... o bom é esperar em Deus e ter fé de dias melhores... acho que é por aí :D hehehe... ótimo texto >D cada vez melhor!

    ResponderExcluir