3 de mai. de 2010

Algo diferente de mim


Eu sei que eu nunca vou ser boa. E mesmo que alguém diga que sou, não é mérito meu ser. Um dia todos vão entender que não há nada de bom no ser humano. Mas, se existir algo digno de louvor em um ser, procure a fonte. Com certeza há algo diferente dele mesmo.

As nossas intenções não são e nunca foram boas. Ainda que exista uma intenção para o bem, estamos sempre pensando no bem a nós mesmos. Somos egoístas e queremos tudo para a nossa satisfação. Se fazemos o bem a alguém, esperamos que os outros vejam isso e nos dêem um prêmio por isso. Esperamos elogios e apreciação. Estamos atrás de olhares, de reconhecimento.

Mas quer saber o que ainda move o mundo? Quer saber por que ainda estamos vivos? Quer saber por que ainda existe amor e por que ainda existem pessoas 'boas'? Porque o Espírito de Deus ainda está aqui. Ele sustenta tudo e todos, e tudo o que foi feito, foi feito para a Sua glória. Só Ele é bom. Ninguém mais.

Ele está a procura de corações arrependidos de toda maldade, que o deixe entrar e fazer morada. A fonte de todo bem é Ele. Já parou pra pensar que privilégio é ter o própio Deus habitando em você? É demais! Mas tenha calma! Não ache que isso te dá o direito de se achar maior ou melhor que os outros. Muito pelo contrário. O que Ele vai te ensinar através do Seu Espírito é a se prostrar. Para Deus, as coisas são bem diferentes do que o mundo pensa. O menor é o maior.

Deus quer ensinar o ser humano a descer todos os degraus que ele achou que subiu, mas que na verdade o levaram para baixo. Tudo o que o homem tem feito desde que é pecador foi se afastar de Deus, da fonte de todo bem. Ele sempre quis ser maior e melhor. Sempre estudando para saber mais, pesquisando para encontrar respostas, construindo monumentos para se mostrar grande, maltratando e matando os outros para se mostrar superior, humilhando os outros para ser exaltado, destruindo para construir o seu império.

Mas Deus é justo e quer trazer justiça ao homem. E a justiça de Deus é também diferente da justiça do mundo. A justiça de Deus não é de condenar o homem pelo que ele fez e anda fazendo, mas a de trazer retidão. Jesus é a justiça do homem. Quando Jesus veio, ele veio com a missão de pagar todas as dívidas que temos com Deus. Ele é o caminho pelo qual todos devem passar para encontrar Deus. Ele é a verdade que destrói toda mentira. Ele é a vida que vence a morte. Só há esse meio. Não há outro. Você só vai descobrir o sentido da vida se passar por ele.

Não quero que você leia isso e tenha o pensamento ridículo de achar que por Jesus ter feito o que fez por você, você está "livre" para continuar pecando. Não! Você se engana achando que é livre ao pecar. O pecado te aprisiona a fazer o que você não foi feito para fazer. Tudo o que o homem faz que não tem a ver com o plano de Deus para ele é pecado e machuca a Deus. Telvez seja difícil pra você entender isso. Mas Deus se importa sim com você, com o que você faz ou deixa de fazer. O que Deus fez na cruz não foi em vão. Foi para que você o tivesse em seu ser. O tal privilégio de que falei antes. A diferença que há em alguns e falta em muitos.

Não menospreze o poder de Deus através do Seu Espírito que pode habitar em você. Ele é Santo e quer que sejamos santos como ele é. Para nós é algo impossível, mas para Ele é a Sua obra, o Seu prazer.

Um comentário:

  1. A vida é uma incógnita. A gente nasce, reproduz e morre. E nesse caminho existe algumas vertentes. Alguns escolhem o lado bom e outros o ruim. Se a gente escolher caminhar em Jesus, esse caminho nunca nos decepcionará. Não nos tornaremos BONS por isso. Nem mesmo poderemos dizer "fulano é mau, eu sou bom". Poderemos dizer, sim, "sou redimido e o fulano não". A única diferença é a redenção, a entrega da vida ao Senhor do universo. Obrigadoooo pequena! Belo texto :D

    ResponderExcluir